Governo faz licitação para renovar frota de ônibus escolar de todos os municípios do MT

O secretário de Estado de Educação (SEDUC), Alan Porto, disse nesta quarta-feira (11.08), que o Governo do Estado vem investindo na aquisição de ônibus escolar para melhorar a qualidade do serviço prestado nos municípios, e que inclusive uma nova licitação deve ser lançada para aquisição de mais veículos para atender todos as 141 cidades de Mato Grosso.

Na tarde de hoje, o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário Alan Porto entregaram ônibus para atender os municípios de Tesouro, Jaciara, Campinápolis, Poconé e Peixoto de Azevedo (cada um recebeu um veículo). Os veículos foram adquiridos com recursos do Estado e de emendas parlamentares e tiveram investimento total de R$ 1.446.000,00 milhão.

“São mais cinco ônibus para fortalecer a política do transporte escolar que já é um apoio do Governo do Estado com estes municípios que têm convênio para que o transporte possa ser executado com uma qualidade maior. Sabemos que a frota de ônibus já tem um tempo de uso, inclusive o Governo está trabalhando em um processo licitatório para aquisição de mais veículos e desta forma atender todos os municípios, renovando assim a frota. Com isso iremos melhorar a qualidade do transporte escolar”, declarou.

Porto ainda destacou o lançamento dos programas mais MT Muxirum e Alfabetiza MT. “Será o maior programa de alfabetização da história do Estado de Mato Grosso tanto para alunos que estão na idade certa, tanto para jovens e adultos que não tiveram sua alfabetização concluída”, enfatizou.

Com informações do VG Notícias