Será que gosta? Mulher constrói charmosa mini-casa em antigo ônibus escolar

Uma mulher chamada Miranda, que vive na Colúmbia Britânica, no Canadá, construiu uma charmosa e aconchegante mini-casa para si em um antigo ônibus escolar, de 1969.

Ela criou o seu lar utilizando materiais recuperados e itens vintage de segunda mão. Segundo ela, reaproveitar as coisas é uma tradição familiar. “Minha avó reutilizava tudo o que podia”, conta.

Miranda agregou ao antigo ônibus escolar uma cobertura extra para protegê-lo das condições climáticas e dar um teto para a área externa, que dá acesso ao banheiro e serve como varanda para as refeições.

Ao todo, a área interna da mini casa tem 5,8 metros de comprimento e 2,3 metros de largura. Cada espaço do lar de Miranda é otimizado para que não falte espaços para armazenamento sem prejudicar a circulação.

A cozinha conta com uma longa bancada com pia, fogão a gás com 2 bocas com coifa. A área embaixo do balcão conta com geladeira e armários antigos para guardar itens de cozinha.

Do outro lado do ônibus, uma mesa decorada com moedas antigas dá charme ao ambiente. Há ainda um banco para trabalhar e uma cômoda para guardar roupas.

Em uma área elevada na parte traseira, há uma cama de casal. Abaixo da cama, mais um grande espaço para armazenar o que for necessário.

No lugar onde antes ficava o antigo banco do motorista, hoje há um box para banho, com ladrilhos de granito recuperados e uma janela para a saída do vapor. A cortina do chuveiro conta com ímãs nas laterais para mantê-la bem fechada e para garantir que a água não vaze.

Quase todas as janelas podem ser abertas, permitindo que o ar natural adentre o interior da mini-casa. Mas, devido ao clima frio do Canadá, um sistema de calefação foi instalado a partir de uma pequena lareira a gás, estrategicamente colocada no centro do ônibus para maximizar a distribuição de calor.

Outro detalhe interessante é que as paredes e o teto do ônibus são isolados com espuma rígida, forrada internamente com madeira. Logo o piso também irá ganhar uma estrutura para isolamento térmico.

Os espaços internos das rodas do veículo viraram dois bancos com almofadas que também servem de baús. A porta do armário que fica embaixo da cama é também uma mesa dobrável que pode ser colocada entre os bancos.

Na parte exterior, há um sanitário seco e uma pia com água corrente.

Miranda, que é paisagista, também criou lindos jardins ao redor da sua mini casa utilizando madeira reciclada, vasos de flores e muitos itens de segunda mão. Do lado oposto à varanda, fica uma área para fogueiras e churrasco.

Abaixo você vê um vídeo que dá mais detalhes sobre o projeto.

Com informações de Ciclo Vivo