Detran-DF reprovou cadastro de quase 40% dos veículos escolares analisados

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial dessa quinta-feira (24), mais 129 processos de autorizatários do Serviço de Transporte Coletivo de Escolares (STCE) que tiveram sua situação cadastral aprovada.

Com estes, o Detran totaliza 738 transportadores com o cadastro atualizado junto à autarquia. Outros 426, quase 40% do total, tiveram seus processos analisados, mas ainda estão com pendência de documentos a serem apresentados.

Até o momento, o Núcleo de Credenciamento de Veículos – Nucrev analisou 1.164 processos e ainda há 164 em análise. Vale destacar que as autorizações antigas estão com validade prorrogada somente até o dia 31 de março e, por isso, quem ainda estiver com pendências junto ao Detran precisa se apressar, para não perder o direito de prestar o serviço de transporte escolar.

Os prestadores de serviços de transporte escolar foram convocados para regularizarem a situação cadastral junto à autarquia desde o dia 5 de novembro de 2021 e tiveram até 1ª de março para isso. A medida faz parte do Programa Escolar Legal, que traz uma série de benefícios tanto aos prestadores de serviços de transporte escolar como à população de forma geral, garantindo mais segurança àqueles que confiam a vida de seus filhos a esses transportadores.

É importante lembrar que, ao contratar o transporte escolar para seus filhos, os pais devem verificar no site do Detran se o prestador de serviço está devidamente regularizado, se o veículo foi vistoriado pela autarquia para verificar se está dentro das condições de segurança exigidas para um transporte seguro e que todas as etapas exigidas pela autoridade de trânsito para regularização tanto do veículo quanto do condutor junto ao Detran-DF foram cumpridas.

O Núcleo de Credenciamento de Veículos – Nucrev está à disposição dos permissionários para atendê-los de forma presencial – no Edifício Sede do Detran/DF, pelo e-mail cretransporteescolar@detran.df.gov.br.

Com informações do portal do Detran.DF