Transporte escolar clandestino é flagrado em fiscalização em Barueri

Agentes de fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) flagraram na sexta-feira, dia 8, um veículo clandestino de transporte escolar com 14 crianças a bordo. O flagrante se deu no Recanto Phrynea, na rua Neli Masiero Fernandes, em frente à Emef Osvaldo Batista Pereira. Os estudantes da Emef transportados entraram normalmente no prédio.

O veículo é uma van com a identificação típica de transporte escolar (pintura de faixa horizontal na cor amarela, com a palavra “Escolar” em preto). Os agentes de trânsito também cuidaram para que as crianças que estudam em uma outra escola fossem transportadas até lá, sob a escolta dos agentes.

Em seguida, já sem passageiros, a van foi levada à sede do 20º Batalhão da Polícia Militar, para registrar auto de infração, cujo valor a ser pago é de R$ 1.467,35. Essa é considerada infração gravíssima, com a perda de sete pontos no prontuário do infrator. O veículo também foi recolhido.

Recomendação da Semurb
A Semurb orienta os cidadãos para não contratarem veículos irregulares de condução de escolares, pois compromete a segurança de crianças e adolescentes. Para verificar se o transporte escolar está regularizado em Barueri, utilize o celular e verifique pelo “QR Code”, que deve estar afixado no para-brisa do veículo.

Com informações da prefeitura de Barueri